11
FEV
2021

Seminário Arquidiocesano São José prepara Encontro Vocacional

Como nasce uma vocação?  Não existe uma receita nem um manual para identificar um chamado. Cada consagrado(a) amadureceu seu percurso de maneira diferente. Às vezes, há um fato determinante que indica o caminho, outras vezes, o chamado não é tão evidente e é preciso lapidá-lo.

É com esse objetivo que o Seminário Arquidiocesano São José está preparando o discernimento vocacional com o encontro vocacional que tem como objetivo  proporcionar um encontro pessoal com Deus, por meio de pregações, momentos de oração, silêncio e acompanhamento pessoal. O Encontro Vocacional será online, no domingo, 21 de fevereiro, 15h, pela plataforma Google Meet. Os jovens devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 98244-8477 ou (21) 98100-1812.

A vocação é fruto do Encontro com Jesus Cristo. Desse encontro, nasce a correspondência amorosa. Corresponder é sentir-se conquistado(a) por alguém. Esse alguém, para nós, cristãos, é Jesus Cristo. Entretanto, é preciso descobrir a maneira pela qual o Senhor o convida a doar-se. Escutando a Palavra de Deus e pela vida em oração, na intimidade com Ele.

Os jovens poderão participar desse momento todo especial. Perceber o chamado de Deus e entender sua missão no mundo, este é o primeiro objetivo dos que fazem o encontro vocacional, com o intuito de orientar estes vocacionados, que ainda têm dúvidas sobre o caminho a seguir, o nosso Seminário Arquidiocesano organiza, regularmente, encontros vocacionais.

Por João Dias
Arte: Divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *