05
MAR
2021

SECOM prepara cobertura do Muticom 2021

O maior evento de comunicação eclesial da história do Brasil, o Mutirão de Comunicação 2021 iria ocorrer, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O tema central do evento é “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas”. A Comissão Organizadora do Mutirão de Comunicação 2021 informou que, devido à pandemia decidiu realizar o evento no formato 100% online e gratuito, nos dias 23 e 24 de julho. As inscrições para o novo formato já estão abertas. Inscreva-se!

Nesses dias de julho, as Redes Sociais da Arquidiocese de Niterói e a rádio Anunciadora terão uma programação especial, com entrevistas e a maior cobertura das palestras. O SECOM ainda está definindo a grade especial para este evento.

O Mutirão de Comunicação 2021 reúne uma série de eventos, já conhecidos no ambiente da comunicação eclesial. Os pasconeiros e pasconeiras vão participar deste 7º Encontro Nacional da Pascom. Os jornalistas das dioceses, regionais e organismos da CNBB se reúnem, no 10º Encontro de Jornalistas. Comunicadores e pesquisadores da Signis se encontram no 2º Congresso da Signis Brasil. Já os radialistas têm o 3º Congresso de Rádios Católicas do Brasil. O evento reúne ainda comunicadores de TVs de inspiração católica, de sites, entre outros.

Padre Tiago Sibula, coordenador geral do evento e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ressalta que, “mesmo diante de tantos desafios a serem superados, desejamos que o Mutirão seja uma oportunidade de reflexão e formação para todos os comunicadores católicos”. A programação terá início na sexta-feira, dia 23 de julho, às 16h45 e no sábado, dia 24, o Mutirão, de 8h30 às 18h.

Obtenha informações adicionais sobre o Muticom 2021 aqui: https://arqnit.org/arqnit/mutirao-de-comunicacao-2021-sera-gratuito-e-em-formato-100-online/.

Por João Dias
Informações: Padre Tiago Sibula
Arte: Divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *