09
SET
2021

Paróquia promove formações sobre discernimento vocacional

A partir do dia 10 de agosto, às 21h, através da plataforma Google Meet, o Padre André, Vigário Episcopal de São Gonçalo, apresenta formações sobre o discernimento Vocacional. O objetivo é fazer um acompanhamento e orientação dos fiéis, no tema dos encontros, “Vida Espiritual e o Discernimento Vocacional”. Para participar da clique neste link: https://meet.google.com/zeb-qauy-gen.

Segundo site das “Irmãs Paulinas”, descreve que “para descobrir o que Deus quer, você tem que ouvir, observar e fazer a experiência. Por esta razão, você precisa crescer no “silêncio interior”, para perceber e reconhecer a voz do Senhor. Cuidado com o que se move dentro de você: seus desejos, seus medos, seus pensamentos, suas fantasias, seus anseios, seus planos. Ouça seu coração: o que é que você quer? Aprenda a observar as pessoas ao seu redor: o que Jesus está dizendo a você pela sua pobreza, sua ignorância, sua dor, seus desesperos, a necessidade de Deus …? Olhe para a sua história pessoal: quais foram os momentos mais importantes de sua vida, em que Deus esteve presente ou ausente; o que é realmente importante para você? Por quê? Contemple o futuro: o que você sente quando você pensa na possibilidade de consagrar sua vida a Deus? Você só tem uma vida: para quê e para quem você deseja dedicá-la? Tenha cuidado para discernir, é importante perceber se o que a atrai são sinais de uma chamada real para uma consagração ou são estímulos de Deus, para você intensificar a sua vida cristã como um(a) leigo(a)”, descreve o site, no endereço, http://www.irmaspaulinas.org.br/sete-passos-para-o-discernimento-vocacional/.

A paróquia São Gonçalo de Amarante está promovendo todas as sextas, a partir das 21h, através da plataforma Google Meet, no link: https://meet.google.com/rkh-squg-crt, formações sobre a Vida espiritual e o discernimento vocacional, com o Vigário Episcopal de São Gonçalo, Padre André Luis.  As vagas são limitadas.

Por João Dias
Arte: divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *