09
ABR
2021

Missas online com Intérprete de Libras

“A inclusão deveria ser a ‘rocha’ sobre a qual construir os programas… Espero também que os mesmos sejam disponibilizados, da forma mais gratuita possível, àqueles que precisam deles, inclusivamente através das novas tecnologias que se revelaram tão importantes para todos neste período de pandemia”
                                                                              (Papa Francisco – dia internacional das pessoas com deficiências 2020)

Com esse trecho da carta do Papa Francisco para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiências, a Paróquia Porciúncula de Sant’Ana, em Niterói(RJ), celebra o início da Interpretação de Libras em suas Missas online.

A Pastoral do Surdo da Porciúncula, que comemora seus 20 anos em julho deste ano e tem um trabalho pioneiro na cidade de Niterói, e tem como missão tornar o surdo um agente transformador, como informa a Intérprete Marilene Gonçalves, “Através do intérprete o surdo tem acesso às Celebrações, Sacramentos, Formações, mas o objetivo da pastoral é tornar o surdo protagonista, onde se torna o próprio agente transformador! É o surdo que evangeliza o surdo. É o surdo que catequiza, se torna ministro, palestrante, mas ele precisa de nós interpretes para a comunicação.”
A pandemia da COVID-19 e a necessidade de isolamento, impossibilitou a presença de muitos fiéis nas celebrações, diante deste fator e a importância da acessibilidade, a partir deste domingo, 11 de abril, na transmissão da Missa das 11h, haverá a janela de Interpretação em Libras.

“Assim, como o ouvinte consegue em casa acompanhar as celebrações, o surdo através do intérprete também poderá acompanhar e participar de toda celebração. Agradecemos a nossa Paróquia pela iniciativa” afirmou Marilene Gonçalves.

Todos estão convidados para acompanhar nossas celebrações online e também aos domingos às 11h, a Missa com Interpretação em Libras.

As transmissões acontecem pelo Facebook e Youtube da Paróquia Porciúncula de Sant’Ana, seguem os links:

Facebook: https://www.facebook.com/porciunculadesantana
Youtube: https://www.youtube.com/porciunculaniteroitv

Por Larissa Rodrigues
Assessoria Comunicação – Porciúncula de Sant’Ana

Deixe um comentário

*

captcha *