09
SET
2021

Diáconos permanentes participam de encontro virtual

Ontem, dia 8 de setembro, os diáconos permanentes e os aspirantes ao diaconato, da Arquidiocese de Niterói, participaram de um encontro online, através do YouTube da Arquidiocese de Niterói. Esse encontro foi restrito aos diáconos e virtual, e nele foi estudado o documento 114 da CNBB.

O Padre Carlos Alberto Mesquita, “Carlinhos” destacou alguns pontos importantes do documento, na LIVE que foi realizada em link fechado. O  documento 114 “da CNBB é o resultado do esforço de uma comissão de bispos e assessores, cujo trabalho se inseriu em uma ampla escuta de catequistas, biblistas, pastoralistas e comissões pastorais em âmbito nacional, no anseio de estimular a Animação Bíblica da Pastoral e incentivar todas as forças evangelizadoras, para que a Palavra de Deus esteja ainda mais na vida das pessoas, nutrindo-as e fortalecendo-as no anúncio do Reino”, destaca a nota da CNBB solicitada pelo SECOM.

“As indicações apresentadas querem ser o ponto de partida para um rico processo de atuação da Igreja no Brasil, processo que certamente ultrapassará o período de vigência das atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), recordando que o amor à Palavra de Deus e o compromisso missionário nunca se extinguem”, concluiu a assessoria de imprensa da CNBB.

O encontro foi aberto e encerrado pelo Padre Wallace, Pároco da Catedral Metropolitana de Niterói e referencial dos diáconos da Arquidiocese de Niterói. Ele falou sobre a importância de retiros e formações para os diáconos, em sua caminhada vocacional.

Por João Dias
Foto: Reprodução do YouTube

Deixe um comentário

*

captcha *