08
FEV
2021

Arcebispo participa de audiência de abertura da CF dia 20 de fevereiro

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, participa da audiência pública da Campanha da Fraternidade 2021 (CF 2021), na Câmara de Vereadores de Niterói. Os fiéis da Arquidiocese poderão acompanhar, ao vivo, através das Redes Sociais Arquidiocesanas, no dia 20 de fevereiro, sábado, às 10h. O evento tem como objetivo promover a participação cidadã dos cristãos e católicos, a partir da Doutrina Social da Igreja. A Audiência apresentará o tema da Campanha da Fraternidade 2021, cujo tema, trabalhado pelo Arcebispo, será “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Niterói, a Audiência Pública terá como objetivo mostrar à sociedade o trabalho que a Igreja Católica, em Niterói, já vem desenvolvendo, junto à Campanha da Fraternidade. A CF 2021 será lançada na quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, quando se inicia a Quaresma. Para Lara Bernardo, da Comissão das Pastorais Sociais, além de mostrar o que vem sendo desenvolvido, será também, uma oportunidade para reivindicar as demandas observadas junto aos grupos marginalizados às autoridades públicas. A CF 2021 será lançada na quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, quando se inicia a Quaresma.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos, pela Igreja Católica do Brasil, durante o período da Quaresma, e é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O principal objetivo é despertar a solidariedade de todos os fiéis e também da sociedade brasileira, para um problema que envolve todos, buscando assim, uma solução. A cada ano é escolhido um tema, e o de 2021 é: ““Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª). Esta será a 5ª CFE (Campanha da Fraternidade Ecumênica) e tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências, através do diálogo amoroso, testemunhando a unidade na diversidade” (Lc 10,33-34).

A audiência pública será transmitida ao vivo em https://youtube.com/arqnit e no Facebook, https://fb.com/arqnit, diretamente do plenário Brígido Tinoco, na Câmara de Vereadores, que se situa no Centro de Niterói.

Por João Dias
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

*

captcha *