03
AGO
2021

Amanhã dia do Padre parabenize o seu padre

Amanhã, dia 4 de agosto, a Igreja celebra a memória de São João Maria Vianney, presbítero, o patrono dos presbíteros que disse: “a mais bela profissão do homem é amar e rezar”. Viveu intensamente seu sacerdócio e buscou, na oração, na palavra e na eucaristia, forças para servir a Deus nos irmãos e irmãs que o procuravam. Um homem, um sacerdote!

O Padre é um homem que foi feito sacerdote, e neste dia, também comemoramos o dia do padre, que quer dizer Pai, que aconselha, corrige, dá esperança aos filhos e filhas quando é preciso. Sacerdote, que quer dizer dote sagrado; é aquele que oferece a Deus o sacrifício de louvor, que consagra, que abençoa, que dirige a Deus preces em favor do povo, e presbítero, que quer dizer ancião. O mais velho. Aquele que tem a sabedoria da última palavra, aquele que ensina.

Então amanhã, dia 4 de agosto, o Setor de Comunicação, propõe a você homenagear o seu sacerdote. É bem simples, escreva em sua Rede Social uma homenagem ao padre de sua paróquia e marque as Redes Sociais da Arquidiocese de Niterói.

Queridos e amados padres, que Deus abençoe a todos, proteja, e que como Maria, Mãe de todos os sacerdotes, os ajude a dizer, todo dia, um sim generoso a Deus por tão grande dádiva em sua vida.  Agradecemos pelo seu SIM e pela  dedicação ao Reino do Pai. Parabéns!

Por João Dias
Arte: Thiago Maia

Deixe um comentário

*

captcha *