14
JAN
2019

Vídeo de janeiro, do Papa, fala sobre a Virgem Maria e a JMJ

Pouco antes de se iniciar, no Panamá, a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco pede, em ‘O Vídeo do Papa’ de janeiro de 2019, que rezemos pela evangelização dos jovens, para que possam trabalhar pela paz.

No vídeo do dia 8 de janeiro, o Papa diz: “Enquanto centenas de milhares de jovens de todo o mundo chegam ao Panamá, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará de 22 a 27 de janeiro, o Papa Francisco pede que rezemos pela evangelização dos jovens, para que eles sigam o exemplo de Maria e sejam fiéis ao chamado de Jesus, para difundir com alegria o Evangelho” .

Por iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa e em colaboração com a Jornada Mundial da Juventude, Francisco nos convida a rezar “pelos jovens, especialmente os da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamado do Senhor, para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho”.

O Pontífice pede a esses jovens que chegam dos mais diversos países do mundo, superando todo tipo de diferenças culturais, econômicas ou sociais, que tenham “na Virgem Maria um motivo de alegria e uma fonte de inspiração”. E os convida a aproveitar “a Jornada Mundial da Juventude no Panamá para contemplar Cristo com Maria”.

O Papa Francisco convidou também, cada um deles, a rezar no próprio idioma “o Terço pela paz” e a pedir forças para sonhar.

Por sua parte, o Padre Frédéric Fornos, SJ, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, que inclui o Movimento Eucarístico Jovem, comentando a intenção de oração do Papa, afirmou: “De onde vem a alegria de Maria? Vem do seu “sim” ao Senhor, de abrir o seu coração e oferecer sua vida a serviço de sua missão”, e lembrou a mensagem aos jovens, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, quando Francisco lhes disse: “As propostas de Deus para nós, como a que fez a Maria, não são para satisfazer sonhos, mas para acender desejos; para fazer com que a nossa vida dê fruto, faça desabrochar muitos sorrisos e alegre muitos corações. Responder positivamente a Deus é o primeiro passo para ser feliz e tornar felizes muitas pessoas”.

O Vídeo do Papa só é possível, por conta da contribuição espontânea de muitas pessoas. Neste link você pode fazer a sua doação.

*Sobre O Vídeo do Papa: https://www.popesprayer.va/pt-pt/

O Vídeo do Papa é uma iniciativa oficial de alcance global, que tem como objetivo difundir as intenções de oração mensais do Santo Padre. É desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração). O projeto conta com o apoio do Vatican Media. Mais informações em: http://www.ovideodopapa.org.

*Sobre a Rede Mundial de Oração do Papa

A Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia, que tem como missão orar e viver os desafios da humanidade que preocupam o Santo Padre, expressados em suas intenções mensais. Foi fundada em 1844, está presente em 98 países e mais de 35 milhões de pessoas a integram, incluindo grupos de jovens, o Movimento Eucarístico Jovem. Em março de 2018, o Papa aprovou seus estatutos. Mais informações em: http://www.popesprayer.net/pt-pt/.

Matéria: Divulgação JMJ 2019
Arte: Thiago Maia

Deixe um comentário

*

captcha *