23
SET
2019

Sínodo da Amazônia: Vatican News tira dúvidas parte II

“Heresia” é o tema do segundo vídeo, em que o editor-chefe do Vatican News, Andrea Tornielli, comenta afirmações feitas por nossos seguidores nas redes sociais. Afirmações a que Tornielli responde assim: A encíclica Laudato si’ não é absolutamente uma encíclica herética, mas uma encíclica que faz parte da tradição das encíclicas sociais da Igreja. Pertence ao magistério da Igreja, magistério que não é apenas deste Papa.
Gostaria de ler uma citação: “A salvaguarda do meio ambiente, a tutela dos recursos do clima, exigem que os responsáveis internacionais ajam de forma conjunta, no respeito pela lei e pela solidariedade, principalmente em relação às regiões mais frágeis da terra. Em conjunto, podemos construir um desenvolvimento humano integral, em benefício dos povos, presentes e futuros, um desenvolvimento inspirado nos valores da caridade, na verdade”.
E concluindo, outro trecho: “A fim de que isto se verifique, é indispensável transformar o atual modelo de desenvolvimento global em uma tomada de responsabilidade, maior e mais compartilhada, em relação à Criação: exigem-no não só as emergências ambientais, mas inclusive o escândalo da fome e da miséria”. Que belas palavras! Claras! São palavras de Bento XVI, e não de Francisco: isso mostra que dizer que a Laudato si’ seja uma encíclica herética significa dizer uma falsidade, e também uma pequena blasfêmia. Acompanhe e divulgue!

Reveja a parte 1 aqui: arqnit.org/arqnit/sinodo-da-amazonia-vatican-news-tira-duvidas/.

 

Deixe um comentário

*

captcha *