19
MAR
2019

Seminário em festa pelo dia do seu Padroeiro São José

O Seminário Arquidiocesano São José está em festa, em honra a São José, seu padroeiro. A programação teve início no sábado, dia 16 de março, com a Santa Missa sob a presidência do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. Após a Santa Missa, os fiéis rezaram a novena em honra ao padroeiro do Seminário.  A Missa teve como concelebrantes três formadores do Seminário, os Padres Douglas, Ronald e Bruno. Terminada a missa, festejos externos, com as tradicionais barracas de salgadinhos, refrigerantes e sucos, e muita música!

No domingo, dia 17 de março, às 11h, o Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Frei Alano, presidiu uma Santa Celebração, seguindo-se o tradicional almoço com música ao vivo e show de prêmios.

Hoje, dia 19 de março, dia do padroeiro, o Bispo Auxiliar, Dom Luiz Ricci, celebra as Vésperas Solenes às 18h, seguindo-se procissão e Santa Missa.

O Seminário São José, que este ano completou 110 anos, fica na Rua Dr. Genserico Ribeiro 59, Fonseca – Niterói. Informações podem ser obtidas através do telefone: (21) 3717 – 1855.

Por João Dias
Fotos: Ricardo Côrtes e David Azevedo

Deixe um comentário

*

captcha *