22
JAN
2020

Santuário Arquidiocesano Jesus Crucificado terá 24 horas de oração

Localizado no Vicariato Rural, o Santuário de Jesus Crucificado, em Porto  das Caixas, realiza nos próximos dias 25 e 26 de janeiro, a 52°  vigília de 24h de oração, fazendo memória de um fato, que marca a vida da Paróquia,  e que deu origem ao Santuário. O fenômeno que aconteceu na pequena Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em 1968.

Neste ano, a vigília terá como tema “A PAIXÃO DE CRISTO NOS IMPULSIONA”, e a missa de abertura será presidida pelo Pe. Pedro Moraes, que, ao término da Celebração Eucarística, expõe o Santíssimo Sacramento, que será adorado. A programação na madrugada contará com Via Sacra e procissão luminosa, a partir das 03h e Missa às 05h, celebrada pelo Pe. Siro, no novo Santuário.

No decorrer do dia 26, haverá celebrações às 7h30min, 9h30min e 11h30min. Na parte da tarde, às 15h será rezada a Via Sacra dos enfermos. O encerramento deste dia oracional será com a Missa, presidida pelo Pe. Marcos, Reitor do Santuário, às 19h.

Durante toda a vigília os sacerdotes atenderão às confissões. Toda comunidade católica é convidada a participar das 24 horas de Adoração a Jesus Sacramentado. Quem ainda não conhece o Santuário Arquidiocesano de Jesus Crucificado, é convidado a fazer essa experiência aos pés do Crucificado que, em 1968, verteu sangue, e continua a derramar suas bênçãos e graças sobre quem O procura. Na Paixão de Cristo somos um.

O Santuário fica localizado na Av. Nossa Senhora da Conceição, s/n, em Porto das Caixas, Itaboraí. Para mais informações, entre em contato pelo tel.: (21)3639-6205.

Por Íngrid Bianchini
Arte: divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *