02
AGO
2018

Redes Sociais da Arquidiocese transmitem o DNJ 2018

No dia 30 de setembro, Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2018, na Arquidiocese de Niterói, a Rádio Anunciadora e as Redes Sociais da Arquidiocese transmitirão o encontro, que será realizado a partir das 9h, no Rincão do Senhor, no Rocha, em São Gonçalo.

Para acompanhar o DNJ através do áudio,  acesse:  http://arqnit.org.br ou http://radioanunciadora.org.br. Para acompanhar as imagens do encontro, ao vivo, acesse o site da Arquidiocese: http://arqnit.org.br ou acompanhe  através das Redes Sociais no Facebook: http://fb.com/arqnit e http://fb.com/radioanunciadora e também no YouTube: http://youtube.com/arqnit.

“Juventude construindo uma cultura de Paz” é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018, que no ano passado, reuniu mais de seis mil jovens. Neste ano, contará com momentos de oração, celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, Adoração Eucarística, shows, com Banda Dominus, além de pregações. Os jovens também encontrarão espaços para aconselhamento, confissões, tenda de formação, oficinas e muita animação, durante todo o evento.

Confira a programação especial das Rede Sociais da Arquidiocese de Niterói e Rádio Anunciadora:

9h20 – Abertura da Programação Especial
9h30 – Adoração
12h – Santa Missa
13h30 – Intervalo
14h25 – Abertura da Programação na parte da tarde
14h30 – Pregação tema: Confissão
15h30 – Show com a Banda Dominus
17h – Encerramento da programação Especial

O Rincão do Senhor fica na Rua Salvatori, 1751, Colubandê, São Gonçalo.

Origem do DNJ

Com o Ano Internacional da Juventude, decretado em 1985, pela ONU, a Pastoral da Juventude no Brasil assumiu o DNJ como gesto concreto, e realizou o primeiro evento em 1986. Atualmente, este dia é celebrado no último domingo de outubro, sendo que as comemorações podem ser realizadas em outras datas. O DNJ é um evento realizado anualmente, e é um dia marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país, celebrando como Igreja, a vida da juventude.

Por João Dias
Arte: Setor Juventude

Deixe um comentário

*

captcha *