25
AGO
2018

Rádio e a Live transmitem Santa Missa do Encontro Mundial das Famílias

A Rádio Anunciadora e a Live da Arquidiocese de Niterói transmitem, dia 26 de agosto, às 11h, a Santa Missa de encerramento do Encontro Mundial das Famílias, presidida pelo Papa Francisco, direto de Dublin.

Nossa Senhora Auxiliadora é a Padroeira “aeque principalis” da Arquidiocese de Niterói, juntamente com São João Batista. No dia 24 de maio, os fiéis estarão comemorando a sua festa litúrgica e, de modo especial, como todos os anos, na Paróquia dos Salesianos, no bairro de Santa Rosa, comunidade também dedicada à Maria Auxiliadora dos Cristãos, e por isso, centraliza esta devoção desde sua fundação, em 1883.

Com números que saltam aos olhos, a Celebração Eucarística no Phoenix Park é um desafio para os organizadores. “É uma missa para meio milhão de fiéis, com milhares e milhares de voluntários, 4 mil cibórios, mais de 3 mil pessoas no coral. Estamos sendo orientados pelo mestre de cerimônia papal, que é muito gentil e tem muita experiência nessas grandes missas. Mas essa logística é algo que nunca vivi antes”, revela o responsável pelo comitê litúrgico do Encontro das Famílias, padre Damian Mc Neice.

A celebração será na área da Cruz Papal, onde São João Paulo II celebrou a Eucaristia com mais de 1,2 milhão de pessoas em setembro de 1979, na única viagem de um papa à Irlanda. “A área da Cruz Papal é o lugar ideal para esse evento. O foco será a cruz papal, mas será incorporado um arco de 55 metros de largura, onde haverá o presbitério de 19 metros de largura e 6 metros de altura”, detalha padre Mc Neice.

Com mais de 30 metros de altura, a cruz pode ser vista de qualquer parte do gramado onde a multidão ficará durante a celebração. As 500 mil pessoas serão divididas por áreas. Cada uma terá capacidade para 1.100 fiéis, que terão espaço para se locomover e até para se aproximar dos corredores onde o Papa Francisco deverá passar a bordo do papamóvel. Dezesseis telões e dezenas de alto-falantes de alta definição serão instalados para facilitar a participação dos fiéis na liturgia.

Deixe um comentário

*

captcha *