19
SET
2019

Quase paróquia em Itaipu recebe curso de Paternidade Responsável

O Núcleo de Planejamento Natural da Família da Arquidiocese de Niterói (NUPLAFAM Niterói) realiza, no dia 6 de outubro, na quase paróquia São João Batista de La Salle, em Itaipu, Niterói o Curso de Paternidade Responsável, também voltado para os profissionais de Saúde. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.e-inscricao.com/paternidaderesponsavelmob.

O Curso traz orientações a jovens, noivos e casais que desejam conhecer sua fertilidade, espaçar as gestações e conseguir uma gravidez, segundo a vontade de Deus e as orientações da Igreja, através do Método de Ovulação Billings.

A taxa é de 20 reais, individual e 30 reais para o casal. A quase paróquia São João Batista de La Salle fica na Estrada Alcebíades Pinto, 37, Serra Grande, Itaipu. Informações: (21) 96486-0869.

Conheça o NUPLAFAM Niterói

O Núcleo de Planejamento Natural da Família da Arquidiocese de Niterói (NUPLAFAM Niterói) tem por objetivo ensinar o autêntico Método de Ovulação Billings (MOB) a jovens e casais, em qualquer fase de sua vida reprodutiva, a fim de que possam reconhecer sua fertilidade, planejar uma gravidez e também espaçar as gestações, com base no exercício da paternidade responsável e na conscientização dos valores morais da família.

O NUPLAFAM Niterói é vinculado à Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (CENPLAFAM WOOMB Brasil), uma associação civil sem fins lucrativos, com sede em São Paulo-SP, representante oficial da Organização Mundial do Método de Ovulação Billings (WOOMB), na Austrália.

Quem são os membros do NUPLAFAM Niterói?

Instrutores formados, certificados e credenciados pelo CENPLAFAM WOOMB Brasil.

Onde se encontram os instrutores?

Os Instrutores são distribuídos por toda a Arquidiocese, em células de cada Vicariato.

Quais são suas atividades?

Atuam, difundindo o ensino do MOB, por meio de palestras em cursos de noivos, cursos de Paternidade Responsável e acompanhamentos individuais, nas células de atendimento.

Nas palestras de cursos de noivos, o método é apresentado aos casais, para que tenham um primeiro contato com o MOB, e os que se interessam são orientados a buscar um instrutor credenciado, para realização de acompanhamento, até que o casal alcance a autonomia e viva o método com segurança.

No Curso de Paternidade Responsável, o MOB é ensinado aos futuros usuários e exercitado por meio de atividades práticas. Mesmo após a conclusão do curso, os casais são orientados a buscar um instrutor, para auxiliá-los na vivência do método.

Os acompanhamentos individuais são realizados nas células de atendimento, por meio de encontros quinzenais, nos quais o sigilo é preservado. Nos encontros, o(a) instrutor(a) ensina o método e acompanha a evolução do aprendizado, até que o casal se sinta seguro para seguir como usuário autônomo.

Por João Dias
Arte: divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *