16
FEV
2018

Paróquia Santo Antônio da Covanca promove grande ação social

A caridade é muito importante para melhorar a vida de pessoas que passam por problemas graves, por falta de assistência. Mas, para fazer desse bom sentimento uma ação realmente transformadora, o melhor caminho é desenvolver projetos sociais e realizar uma ação social.

Com o objetivo de trabalhar promovendo a paz, trabalhando e evangelizando, de mãos unidas por uma vida melhor, a Paróquia Santo Antônio, na Covanca, realiza uma Ação Social, no dia 24 de fevereiro, das 8h às 13h, na Capela de São Francisco, situada na Travessa Gouvea, s/n, Vila Lage, São Gonçalo.

Padre Ricardo Mota relatou: “A iniciativa da Ação Social, na localidade da Coruja, em São Gonçalo, teve início com membros da comunidade Católica do bairro da Covanca, que,  reunidos, pensaram em uma maneira concreta de trabalhar e evangelizar as pessoas mais necessitadas.  Concretamente, com frentes de higiene, cortes de cabelo, limpeza de unhas, escovação de dentes, distribuição de kits simples, de materiais de limpeza sanitária e bucal, encaminhamento religioso, para primeira comunhão e matrimônio”.

Diversos profissionais participam da Ação Social, neste momento, e a prefeitura vai contribuir para os atendimentos. “Foram incorporados serviços fundamentais, com a parceria da Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, tais como: primeiro atendimento dentário (odontomóvel), corte de cabelo, inscrição no processo do bolsa família. Outras atividades técnicas, como aconselhamento da OAB, de Psicólogos e de Assistentes Sociais. Isenção de taxas de documentos, exames e vacinas diversas, atividades para crianças, recreação, exames para melhor idade, pressão arterial, testes diversos de saúde”, apresentou o Padre Ricardo.

Centenas de pessoas da comunidade e do seu entorno serão beneficiadas. Quem desejar participar deste ato de solidariedade, pode ser voluntário, entrando em contato com a secretaria paroquial, pelo telefone: (21) 2628-3125.

Por João Dias com informações do Padre Ricardo Mota
Arte: divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *