18
JUL
2019

Paróquia de Santa Isabel, no Vicariato Alcântara, recebe visita pastoral

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, Dom José Francisco esteve na paróquia de Santa Isabel, em continuidade às atividades das Visitas Pastorais. A comunidade foi muito receptiva e preparou um roteiro para acolher o Arcebispo, durante os 3 dias de encontro, nos quais, as Pastorais, os membros do CEP e CPP, coordenadores de capelas e diversos fiéis, estiveram bem próximos ao Arcebispo. A jornada se estendeu às casas de fiéis e a estabelecimentos fora da Igreja, o que contribuiu para estreitar os laços de fé, de amizade e de respeito.

 

Confira o roteiro da visita

Na quinta-feira, dia 11, no ato de abertura, a comunidade paroquial recebeu Dom José Francisco, com a celebração da Missa.

No dia seguinte, sexta-feira, 12, durante a manhã, o Arcerbispo encontrou-se com professores e alunos do Colégio Municipal Vinicius de Moraes, onde dirigiu palavras de estímulo aos presentes, abençoando-os. Ainda na parte da manhã, visitou um enfermo, em sua casa. À tarde, conheceu a Casa de Repouso Dona Irene, manifestando seu respeito e solidariedade aos idosos ali internados, e à noite, realizou a Crisma de 37 catecúmenos.

No sábado, 13 de julho, foi o momento da Legião de Maria, ocasião em que Dom José leu uma mensagem para os legionários, concedendo-lhes a bênção. Os membros do Conselho Pastoral e Econômico também foram privilegiados, podendo fazer perguntas e manifestar sua opinião a respeito da comunidade e suas experiências de vida. A manhã de atividades terminou com um almoço, partilhado com os membros do CEP e do CPP. As capelas das comunidades Santo Antônio, São Judas e São Paulo também receberam visita e puderam manifestar sua unidade ao Pastor Arquidiocesano.

No domingo, 14, encerramento da visita, depois de muitas atividades, na parte da tarde, os jovens foram ouvidos. Em reunião com o Setor Juventude, o Arcebispo manifestou seu carinho e amizade por aqueles que são o futuro da Igreja.

Com informações do Pe. Huberto e Pascom Paroquial

– Fotos Pascom N. Sra. da Conceição e Santa  Isabel

Por Pe. Ricardo Mota

Deixe um comentário

*

captcha *