10
JUL
2018

OSIB lança livro comemorativo por seus 40 anos

Nessa sexta-feira, 13 de julho, será lançado no Rio de Janeiro, junto ao Cristo Redentor, o livro em comemoração aos 40 anos do OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil ) A Formação Sacerdotal Hoje, organizado pelos Padres Douglas Alves Fontes, Nivaldo dos Santos Ferreira e Joaquim Gonçalves de Morais.

O livro, que tem a apresentação do Arcebispo Metropolitano de Niterói, marca a trajetória dos 40 anos da OSIB, durante essas quatro décadas, e nele é apresentada a experiência dos responsáveis pela formação dos futuros sacerdotes.

No livro da Editora Benedictus, encontramos textos do Cardeal Dom Orani João Tempesta, Dom José Francisco, Dom Jorge Carlos, Dom Jaime Spengler, Dom Joel Portela, Dom Esmeraldo Barreto, Dom Luiz Ricci, Dom José Roberto, Padre Wellistony Viana, Padre Nivaldo dos Santos Ferreira, Padre Douglas Alves Fontes, Padre Alberto Antoniazzi, Padre José Carlos dos Santos, Elizabeth Kipman e William Cesar Castilho.

Segundo o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, na apresentação,  “Aqui vamos encontrar textos sobre o pensamento do Papa Francisco quanto à formação sacerdotal, a missão e os desafios dessa empreitada, a presença da mulher junto aos vocacionados e outros aspectos psicossociais, a espiritualidade da alma do sacerdote, o presbítero nos grandes centros, projetos formativos nos seminários, os 40 anos de serviço da OSIB à Igreja no Brasil”.

E completa: “O Papa Francisco foi muito feliz, quando disse que “os tesouros insubstituíveis do Coração de Jesus são dois: o Pai e nós. Seus dias foram passados ​​entre a oração ao Pai e o encontro com as pessoas. Não à distância, mas próximo. O Coração de pastor do Cristo conhece apenas duas direções: até Deus Pai e até os homens” (Papa Francisco, Homilia na Missa do Jubileu Sacerdotal, 3 de junho de 2016)”.

Na conclusão de sua apresentação, o Arcebispo exprime sua alegria dizendo: “Que o grande manancial do Coração de pastor do Cristo sustente a pequena particularidade do nosso coração de pastores de almas, e um dia nos receba, servos bons e fiéis, com todos aqueles que para Ele conduzimos e, conosco, chegaram.

O lançamento do livro ocorrerá no dia 13 de julho, após a Santa Missa de encerramento da Semana Nacional de Formação para Formadores, às 9h30, junto ao Cristo Redentor, no Corcovado.

Por João Dias
Informações: Padre Douglas Alves Fontes e Apresentação do Livro
Arte: divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *