11
JUL
2018

Os voluntários na construção de uma Nova Catedral

Com 96% das fundações concluídas, a Nova Catedral São João Batista está sendo construída à margem da Baia de Guanabara, num lugar belíssimo. O Projeto é parte do Caminho Niemeyer, do qual fazem parte várias obras do renomado Arquiteto Oscar Niemeyer.

A obra avança, com a ajuda dos fiéis da Arquidiocese de Niterói, e entre eles, existem os voluntários, pessoas que dedicam seu tempo e trabalho para apresentar e arrecadar doação para este projeto de Fé. Mas quem são essas pessoas? Por que dedicam seu tempo a esta obra de Fé?

Todos já se depararam com essas indagações, e para responder, precisamos definir que o trabalho voluntário é uma atividade ligada à cidadania, já que envolve uma relação solidária com o próximo, além de ser excelente maneira de doação de tempo, talento, participação nas necessidades da sociedade, etc.

De acordo com a ONU, o voluntário é aquela pessoa que tem interesse pessoal e espírito cívico, e dedica parte de seu tempo, sem remuneração, às várias formas de atividade.

No caso da Nova Catedral, os voluntários têm participado de forma decisiva e efetiva em campanhas paroquiais, para arrecadar doações para a Construção da Obra de Fé que é a Nova Catedral.

Atualmente, os seminaristas, do Seminário Arquidiocesano São José, foram inseridos como voluntários da Nova Catedral.

Segundo alguns especialistas, este tipo de trabalho pode ser um remédio para aqueles que estão passando por dificuldades, por exemplo, angústia, tempo vago ou até mesmo depressão, já que as pessoas participam de atividades que envolvem o bem-estar e a satisfação.

Recentemente a Arquidiocese de Niterói, lançou a campanha “eu contribuo para esta obra de fé”, mais uma forma de agradecer aos fiéis que contribuem com o projeto e também dar visibilidade aos doadores, que contribuem todos os meses com este projeto de construção da Nova Catedral.

Os vídeos, de até 30 segundos, podem ser enviados pelo WhatsApp (21) 98485-2521, e os selecionados serão publicados na página do Youtube da Arquidiocese de Niterói, todas as sextas-feiras do mês de julho.

Para dar continuidade a este amplo trabalho, a Arquidiocese agradece a todos os que contribuem, e aqueles que ainda não contribuem poderão obter informações sobre o projeto em novacatedral.com ou ligando para (21) 3602-1769.

Por João Dias
Arte: Thiago Maia

Deixe um comentário

*

captcha *