08
DEZ
2018

NOS BRAÇOS DO PAI: Falece Padre Stefano Bertaina

Faleceu aos 98 anos, Padre Stefano Bertaina. O corpo será velado no fim da tarde deste sábado, 08 dezembro, na Paróquia do Sagrado Coração, no Mutuá, São Gonçalo. As Missas de Corpo presente estão marcadas para às 7h, 9h45 e 15h. O sepultamento acontecerá apos a Missa da 15h no cemitério São Gonçalo.

Nota de pesar da Arquidiocese de Niterói:

Com fé e esperança na Ressurreição, informamos o falecimento do Padre Stefano Bertaina, que hoje dia 08 de dezembro fez sua Páscoa.

O Deus misericordioso, conceda para ele a luz  eterna.

Nascido aos 09 de março de 1920, em Boschetti, na Itália, ingressou aos 11 anos no Seminário, onde permaneceu até ser ordenado. Em 1955, foi enviado como padre missionário para o Brasil, trabalhando na Amazônia, com a população ribeirinha. Em 1961, foi transferido para o  Rio de Janeiro, especificamente para o Mutuá, onde havia uma pequena capela e poucos fiéis. Trabalhou então,  arduamente,  na construção da  Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e na evangelização. Sua determinação missionária  fez surgir uma paróquia ativa,  com muitos fiéis, participando das diversas atividades, sendo ele o principal catequista.  Ali permaneceu até o ano de 2002, trabalhando sempre junto à comunidade.

Com 82 anos, foi afastado da Paróquia, devido à  idade,  e permaneceu com a Capela Nossa Senhora de Fátima (Mutuapira), também construída por ele, onde costumava celebra a Santa Missa, todos os domingos, às 9h e às 16h.

Depois de tão laboriosa jornada, no dia  08 de dezembro de 2018, com 98 anos de idade o Senhor chamou Padre Estefano para junto de si, para a eternidade. Deus seja louvado por essa vida entregue inteiramente em favor e em serviço da Igreja e dos irmãos. Uma existência veramente dedicada ao sacerdócio!

Na certeza de que Deus o receberá em seu Reino, expressamos nossa gratidão ao seu serviço ministerial, com a frase de São João da Cruz: “No entardecer da vida seremos julgados pelo Amor”. Deus seja Louvado! Estamos certos de que todo o amor devotado ao Cristo, à Igreja e ao Povo de Deus lhe concederá, como recompensa, o repouso nos braços do Pai.

Deixe um comentário

*

captcha *