12
AGO
2019

Mais de 2000 pessoas participam da FESONIT

A Feira da Solidariedade de Niterói (FESONIT) reuniu mais de 2000 pessoas, no Centro Cultural La Salle, no sábado dia 10 de agosto, tendo como objetivo integrar e divulgar o trabalho caritativo promovido pela Igreja e por organizações sociais.

Com o objetivo de integrar e divulgar o trabalho caritativo promovido pela Igreja e por organizações sociais, a 4ª Feira da Solidariedade de Niterói reuniu mais de 2 mil pessoas, no Centro Cultural La Salle, no sábado dia 10 de agosto.

Dom Luiz Ricci, Bispo Auxiliar de Niterói, abriu o encontro e lembrou a importância de dar visibilidade às coisas boas que acontecem na cidade de Niterói. E destacou: “tem muita coisa boa acontecendo em nossa cidade, o bom é belo, como é bom ver o bem organizado em favor da vida, e essa feira é pra demonstrar isso: integrar as várias iniciativas, para diminuir a força do mal e para valorizar a vida”.

Para Raphael Costa, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese, “o evento vem crescendo a cada ano, o que muito nos alegra”, disse Raphael em entrevista ao Setor de Comunicação. A FESONIT ocorre anualmente, no Vicariato de Niterói, e sua primeira edição foi no ano de 2016.

Em todas as edições da Feira realiza-se a entrega dos prêmios Personalidades Solidárias.  Neste ano, a gerente socioeducativa do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, Elaine Hollanda, padre João Cláudio, reitor da capela de Nossa Senhora de Fátima, Raphael Costa, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói e o Pro Criança do Santuário das Almas receberam o prêmio Personalidade Solidária 2019, em reconhecimento do relevante trabalho prestado por cada um. Ambos receberam o prêmio das mãos do Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci. Segundo a organização, a Feira da Solidariedade de Niterói foi um sucesso, principalmente no trabalho coletivo e no aumento do público.

As pessoas que lá estiveram, puderam ser atendidas em vários serviços, como: oftalmológico, médico, psicológico, carteira de identidade e emissão de cartão de idoso.  Várias organizações, pastorais e paróquias do Vicariato Niterói, fizeram-se presentes e apresentaram seus projetos, juntamente com produtos e iniciativas nos estandes, além das apresentações artísticas.

Por João Dias
Com Informações de Mariana Brum
Foto: Yasmim Paixão

Deixe um comentário

*

captcha *