23
JUL
2019

Juventude Missionária Salesiana de Niterói participa de Jornada

Um encontro abençoado e extremamente participativo, com cerca de 35 jovens da Juventude Missionária Salesiana de Niterói, assim foi a Jornada Missionária Salesiana 2019, de 15 a 20 de julho, em Resende- RJ.

Segundo o Padre Denis Dutra, “Essa Jornada Missionária foi de uma riqueza espiritual muito grande, amizades foram formadas, vivenciamos o carisma salesiano da alegria, amizade e fraternidade. Tenho muito orgulho de todos os jovens por tudo que presenciamos e vivemos. E isso me faz querer, cada vez mais, gastar toda a minha vida, como nos ensinou Dom Bosco, pela Juventude. São momentos como esse que me fazem entender porque eu sou padre, porque eu sou salesiano“, finalizou o sacerdote, responsável pela Juventude Missionária Salesiana de Niterói.

A Jornada teve como tema: “Sem saber acolheram anjos” Hb 13,2 , e terminou no sábado, dia 20 de julho. A Semana foi abençoada para os jovens missionários salesianos, que viveram momentos de muita alegria, fé e fraternidade. Durante todo o encontro, os jovens visitaram as casas dos moradores da comunidade, fizeram um Oratório festivo com as crianças e viveram momentos de fé, partilha, fraternidade e espiritualidade.

 “A semana missionária foi uma experiência única, quando tivemos a oportunidade de sair de nossas bolhas e conhecermos a verdadeira realidade, pois muitos de nós não estávamos acostumados a ver e conviver com pessoas que estão em situação de desamparo total. Em um assentamento que fomos visitar, percebi o quão importante e forte é a palavra de Deus; muitos ali não tinham um banheiro sequer, mas mesmo assim, a palavra do santo evangelho era capaz de causar um impacto muito positivo na vida daquelas pessoas.  Foi nesse momento que percebi que encontramos Deus e Cristo nos pobres e desamparados, naqueles que morrem ante a indiferença e o desprezo, já que eles são os preferidos de Deus. Com isso, encerro, dizendo que se não houver fé, não há missão. Um grande abraço!”, destacou o Jovem Fernando de Sousa Oliveira de 17 anos.

Segundo o Facebook da Juventude Missionária Salesiana de Niterói, a juventude ficou “(…) emocionada ao se despedir da comunidade e, principalmente, das amizades que foram feitas. Agradecemos aos Salesianos de Resende e à Paróquia Sagrada Família, pela hospitalidade, dedicação e empenho.

Por João Dias/Mariana Brum
Fotos: Aluna Lorena Maciel, 3° serie E.M – Salesiano Santa Rosa.

  1. Beatriz Teixeira Responder
    Foi uma das melhores semanas da minha vida sem dúvida. Orgulho de ser JMS
    • Padre Ricardo Responder
      Obrigado Beatriz por ser Missionária.

Deixe um comentário

*

captcha *