14
JAN
2019

JMJ 2019: Começa a pré-jornada da juventude

A semana começa com a pré-Jornada da JMJ 2019, que acontece no Panamá, na Nicarágua e em Costa Rica, cuja programação será de responsabilidade de cada Diocese. Serão muitas as atividades para os jovens que irão participar da Jornada, que começa na próxima semana e terá a presença do Papa Francisco.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) traz algumas novidades, entre elas, a tradicional Feira Vocacional, que ganhará, nesta edição, um novo nome: “Siga-me”! A feira acontecerá no Parque Omar Torrijos, ficará aberta para os peregrinos entre os dias 22 e 25 de janeiro. Além de estandes de várias expressões vocacionais, os jovens da JMJ poderão participar de workshops, e partilhar a vida e a caminhada, com sacerdotes e leigos comprometidos.

Outra novidade, nesta edição, serão os seis palcos ao ar livre e seis Igrejas, disponibilizados para o Festival da Juventude, que trará apresentações musicais, teatrais, exibições de filmes, momentos de oração, entre outras atividades. Mais de 300 inscrições foram realizadas para a apresentação no festival. As catequeses da JMJ serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, na parte da manhã. Cada um dos dias de catequese terá um tema específico, e ao final, o Bispo que conduziu o momento, presidirá a Santa Missa.

A delegação da Arquidiocese de Niterói foi muito bem recebida neste domingo, dia 13 de janeiro, ao chegar no aeroporto. Devido ao fuso horário, as atividades da pré-jornada terão início pelo horário de Brasília, às 12h.

Por João Dias/Ana Mesquita
Foto: Ana Mesquita

Deixe um comentário

*

captcha *