08
FEV
2019

Honduras é sede de Congresso das Pastorais Sociais e Caritas

XIX Congresso das Pastorais Sociais e Caritas da América Latina

Representantes das Igrejas de todos os países da América Latina estão reunidos, desde o dia 3 de fevereiro, em Honduras, para o XIX Congresso de Pastoral Social e Caritas da América Latina, cujo evento se estende até amanhã, dia 9 de fevereiro.

Os participantes estão tendo oportunidade de participar de “workshop para a identificação das tendências e desafios na América Latina” e da mesa-redonda sobre novos percursos, baseados nas experiências das Caritas acerca de temas, como: migração, cuidado da casa comum e economia solidária, entre outros.

Com o tema: “A Igreja em saída que transforma e cuida da Casa Comum”, as 22 Caritas da América Latina e Caribe participam do Congresso no Centro de Espiritualidade Las Três Rosas, em Honduras.

A delegação do Brasil é chefiada por Dom João José da Costa, Arcebispo de Aracaju, e também conta com a participação de Raphael Costa, coordenador-geral das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói, convidado para representar o Brasil no Congresso.

O evento acontece a cada 4 anos e tem como objetivo promover a unidade e a comunhão para a missão da Igreja, no continente, e de construir a cultura da paz e da fraternidade.

O Cardeal Maradiaga e o Cardeal Tagle, estão conduzindo alguns momentos de espiritualidade e formação. A programação também tem celebrações litúrgicas, palestras e oficinas. “Decisões importantes para as missões sociotransformadoras foram tomadas durante este congresso, que também foi um momento de profunda espiritualidade e comunhão com Nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou Dom João José da Costa.

Por João Dias/Raphael Costa
Fotos: Raphael Costa

Deixe um comentário

*

captcha *