12
FEV
2020

Há 8 anos pastoreando a Arquidiocese de Niterói

Hoje, dia 12 de fevereiro, a Igreja particular de Niterói está em festa,  agradecendo a Deus, pois há 8 anos, Dom José Francisco assumia como Arcebispo da Arquidiocese. Foi no ano de 2012, uma tarde repleta de emoção e ansiedade para os fiéis, sentimentos compartilhados por todos, na acolhida do seu 5º Pastor Arquidiocesano.

Em 2018, durante Santa Missa na Casa Santa Marta, o Papa Francisco explicou a função de um Bispo, dizendo: “O bispo é aquele que supervisiona, que controla, é a sentinela, que sabe guardar para defender o rebanho dos lobos que se aproximam. A vida do bispo está envolvida com a vida do rebanho”.

E prosseguiu: “Mas o bispo faz algo a mais. Assim como o pastor, vigia. Uma bela palavra para descrever a vocação do bispo”.  São Tomaz de Aquino disse que “Onde está o Bispo, aí está a Igreja”.

Dom José Francisco Rezende Dias nasceu em 2 de abril de 1956, na cidade de Brasópolis (MG). Foi nomeado pelo Papa Bento XVI, no dia 30 de novembro de 2011, como novo Arcebispo Metropolitano de Niterói, vindo de Duque de Caxias, onde era Bispo. E hoje, passados sete anos de sua chegada, segue em seu ministério Episcopal, imprimindo sua marca de pastor, cumprindo sua missão, sendo sal e luz para a caminhada desta porção do povo de Deus.

Parabéns, Dom José Francisco, por mais um aniversário à frente da Arquidiocese de Niterói! “Apascentas a todos nós, ovelhas do rebanho que o Senhor lhe confiou”!

Por João Dias
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

*

captcha *