21
FEV
2020

Encontro vocacional auxilia jovens a perceber sua missão

Para o discernimento vocacional na vida sacerdotal, o primeiro passo é o encontro vocacional, com o objetivo de proporcionar um encontro pessoal com Deus, por meio de pregações, momentos de oração, silêncio e acompanhamento pessoal. Jovem, se você se sente chamado ao sacerdócio, participe de um momento intimo com Jesus, no Encontro Vocacional, domingo, 1º de março, a partir das 9h, no Seminário São José, Rua Doutor Genserico Ribeiro, 59, Fonseca, Niterói. Informações poderão ser obtidas pelo telefone (21) 2717-1855.

A vocação é fruto do Encontro com Jesus Cristo. Desse encontro, nasce a correspondência amorosa. Corresponder é sentir-se conquistado(a) por alguém. Esse alguém, para nós, cristãos, é Jesus Cristo. Entretanto, é preciso descobrir a maneira pela qual o Senhor o convida a doar-se. Escutando a Palavra de Deus e pela vida em oração, na intimidade com Ele.

Os jovens com mais de 15 anos, residentes na Arquidiocese de Niterói, poderão participar desse momento todo especial no Seminário Arquidiocesano São José. Perceber o chamado de Deus e entender sua missão no mundo, este é o primeiro objetivo dos jovens que fazem o encontro vocacional. Com o intuito de orientar estes vocacionados que ainda têm dúvidas sobre o caminho a seguir, o Seminário organiza regularmente encontros vocacionais.

Por João Dias
Arte: divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *