12
FEV
2020

Dom José Francisco abre ano letivo das escolas católicas

As escolas católicas (Colégio Assunção, Colégio Nossa Senhora das Mercês, Colégio Salesiano Região Oceânica, Colégio Salesiano Santa Rosa, Colégio São José e Colégio São Vicente de Paulo) de Niterói contaram com a presença do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, na abertura oficial do ano letivo. O evento teve início com a Santa Missa, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, presidida por Dom José Francisco, concelebrada pelos Padres Márcio José Marçal (Diretor Geral CSSR-CSRO), Denis Dutra (Diretor de Pastoral CSSR-CSRO) e Antônio Sobrinho (Responsável pela Animação da Educação Católica da Arquidiocese).

Segundo assessoria de comunicação do Colégio Salesianos, “o evento proporciona aos educadores uma manhã de formação e integração”, e completou, informando o tema: “É preciso amor para poder cuidar! Espiritualidade, metodologias ativas e práticas de inclusão”.

O portal dos Salesianos informa que no dia houve 13 palestras e oficinas. Segundo o site, “os educadores puderam experimentar uma rica troca de conhecimentos e experiências”, e conclui: “…com imensa satisfação e novas perspectivas, está oficialmente aberto o ano letivo das escolas católicas de Niterói.”

Por João Dias
Com informações Mariana Brum

Fotos: Carlos Oliveira

Deixe um comentário

*

captcha *