20
MAR
2019

Dom Alano celebra Missa pelos 6 anos dos Servos da Alegria

No sábado, dia 23 de março, o Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Frei Alano, celebra Missa em Ação de Graças pelos seis anos dos Servos da Alegria. A Santa Missa e a Adoração ao Santíssimo terão início às 18h, na Capela São João Paulo II.

A Capela São João Paulo II, fica na Avenida Plinio Leite, s/nº, Caminho Niemeyer, Centro de Niterói.  Na programação, a Adoração do Santíssimo será conduzida pelos seminaristas do Seminário São José.

A atividade dos Servos da Alegria começou no Hospital Universitário Antônio Pedro, com o Padre Marcelo José Monteiro da Costa e apenas cinco jovens.  O Padre Marcelo José é o idealizador dos Servos da Alegria. Com o tempo, a semente foi crescendo e se tornando uma grande árvore, que leva a alegria para muitos corações que estão dentro dos hospitais, asilos, creches  e maternidades.

Nos seis anos de atividade, os Servos da Alegria foram para outros lugares de missão, levando a alegria do Evangelho de modo diferenciado, conforme o Papa Francisco comenta em sua carta, Evangelii Gaudium:  “Quero dirigir-me aos fiéis cristãos, para os convidar para uma nova etapa evangelizadora, marcada por essa alegria, e indicar caminhos para a marcha da Igreja nos próximos anos”.

Por João Dias
Arte: Servos da Alegria

Deixe um comentário

*

captcha *