19
SET
2019

Comunidade prepara festa em honra a São Miguel Arcanjo

Em 29 de setembro, comemoramos o dia dos Arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael, que pela Igreja Católica são protetores e intercessores que vêm do céu, em nosso socorro.

“Gabriel” significa “Deus é forte” ou “aquele que está na presença de Deus”. É o anjo da encarnação e, talvez, o da agonia, do Jardim das Oliveiras. É ele quem anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus.

“Miguel” significa “Quem como Deus”? Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes do trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.

“Rafael” quer dizer “medicina de Deus” ou “Deus cura”, é o guia dos viajantes. Foi companheiro de viagem de Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios, é o seu  guia e protetor nas adversidades.

“São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate…”

E neste espírito de gratidão, a Comunidade Católica Anunciadores da Misericórdia convida  todos  para a Festa em Honra a São Miguel Arcanjo, no domingo, 29 de setembro. O evento terá início às 9h, no Colégio Santa Terezinha, no centro de São Gonçalo, RJ. Estarão presentes Pe. Antonio Aguiar, Cleide e Marlos Andrade e o Diácono André.

Adoração, oração, louvor e pregação, assim será este dia de festa na Igreja Católica, em especial no vicariato de São Gonçalo. Fechando o dia, a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Antonio Aguiar, fundador da Comunidade Anunciadores da Misericórdia.

No local haverá barracas de lanches, e o almoço será vendido a R$ 20,00 (vinte reais). Você ainda pode ajudar outros irmãos, levando 1kg de alimento não perecível.

O colégio fica na Rusa João de Souza, 117, Centro, SG. Para outras informações, acesse www.anunciadoresdamisericordia.com  ou WhastApp (21) 3857-4653.

 Por Íngrid Bianchini
Arte: divulgação

Deixe um comentário

*

captcha *