07
MAR
2018

CNBB promove 9º Encontro Nacional de Jornalistas

Jornalistas que atuam em dioceses, regionais, pastorais e organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reunirão, de 16 a 18 de março, em encontro, com o tema “Comunicação integrada na Igreja”, a ser realizado na Casa de Retiros Assunção, em Brasília (DF).

Na abertura, sexta-feira, 16 de março, haverá um jantar e uma palestra com Paulo Rocha, da Agência Ecclesia de Portugal, sobre “O fato religioso como notícia”. No sábado, 17, pela manhã, haverá uma Santa Missa, seguida de plenária sobre “Fake News e jornalismo de Paz”. Ainda no dia 16, os grupos apresentarão propostas sobre o Guia de Comunicação Integrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para o qual as Arquidioceses e dioceses consultadas enviaram sugestões.

A programação, no dia 17, se inicia às 7h30, com café da manhã, prosseguindo, com a conclusão do texto, em plenário, “O desafio da comunicação Integrada na Igreja no Brasil, Articulação para a Rede de Comunicação” e a avaliação do encontro. Ao final, acontece uma Celebração Eucarística, e um almoço de encerramento.

Segundo carta enviada aos Bispos, todo o tempo do encontro será utilizado para a consolidação do Guia de Comunicação Integrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que pode servir como instrumento de trabalho para as assessorias de comunicação.

A Arquidiocese de Niterói, através do jornalista João Dias, do Setor de Comunicação, enviou suas considerações para o Guia, contribuindo para o trabalho conjunto da comunicação, na Igreja do Brasil.

Por João Dias
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

*

captcha *