31
AGO
2018

Círio de Nazaré visita pela primeira vez à Ilha de Mocanguê

A cidade do Rio de Janeiro ficou mais encantada na manhã do dia 31 de agosto, quando na Base Aérea do Aeroporto do Galeão recebeu a Imagem Peregrina do Círio de Nazaré, padroeira do povo paraense. É a décima vez que a cidade acolhe esta visita, e a primeira que ela foi levada à Ilha de Mocanguê, onde militares da Marinha e convidados a receberam para uma manhã de veneração.

“Os militares católicos da Marinha têm uma devoção especial pela Mãe de Jesus. A devoção surgiu, e é acompanhada desde o século XVII” falou o Chefe do Estado Maior da Esquadra, Contra-Almirante Carlos Eduardo Machado dos Santos.

Após a recepção, a imagem foi levada para a Catedral de São João Batista, no centro de Niterói, onde às 12h, o Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena, celebrou a missa. De lá, seguiu para a estação das barcas, e à tarde, será a vez de os cariocas homenagearem Nossa Senhora. Até domingo, dia 02 de setembro, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro programou uma série de eventos.

Por Íngrid Bianchini
Foto: João Dias

Deixe um comentário

*

captcha *