11
JUN
2019

Centenas de pessoas participam da II Caminhada pela Paz

No dia 8 de junho, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) recebeu a Celebração Ecumênica da segunda edição da Caminhada Luminosa pela Paz, que reuniu centenas de pessoas. Para este ano, foi trabalhada a temática da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Antes da caminhada, após o término da Celebração, foi assinado com as várias denominações religiosas e a Prefeitura de Niterói, o projeto: “Mediação de Conflitos nas Comunidades”, pertencente ao Pacto Niterói Contra a Violência.  O projeto, que foi lançado em agosto de 2018 pela Prefeitura de Niterói, consta de um plano municipal de Segurança Pública.

A Prefeitura informou que “nos próximos dois anos, 18 projetos, nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada, serão beneficiadas pelo Pacto”.

Ainda segundo a nota da Prefeitura, “…entre as medidas, está o Poupança Escola, um programa de incentivo para os alunos da rede pública concluírem o Ensino Médio/Profissionalizante, o pagamento de prêmio por apreensão de arma de fogo e a realização de concurso para contratação de 142 guardas municipais.”, conclui a nota enviada à redação do Niterói Católico.

A caminhada, que teve início no Museu de Arte Contemporânea (MAC), após a cerimônia, percorreu toda a orla da Praia de Icaraí, até a Igreja de São Judas Tadeu. Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso e um momento de união pela Paz.

Por João Dias
Foto: Redes Sociais

Deixe um comentário

*

captcha *