24
JUL
2018

Campanha “Esquenta Niterói” supera expectativas

Na sexta-feira, dia 20 de julho, terminou a Campanha de inverno 2018, “Esquenta Niterói, uma iniciativa da Arquidiocese de Niterói e da Polícia Militar. Neste ano foram arrecadados 6.560 agasalhos, 610 cobertores e 500 quilos de alimentos. O projeto teve a participação de mais de 40 instituições de Niterói, Maricá e São Gonçalo, como a OAB, o Rotary e a CCR Barcas.

O encerramento aconteceu na Praça Arariboia, onde a equipe realizou um Sopão e um Varal Solidário, onde partes das doações foram distribuídas para as pessoas necessitadas que passavam pelo local. Cerca de 30 voluntários das pastorais e organizações participaram da atividade, concluída com uma oração e bênção dos diáconos Mussolini e Reginel.

Tudo o que foi arrecadado durante o período da Campanha destinou-se a abrigos, creches, orfanatos e pastorais. Logo no início da Campanha, a Pastoral do Povo de Rua distribuiu centenas de agasalhos, em virtude da forte frente fria. Segundo a organização da Campanha, o restante das doações será entregue, a partir do dia 24 de julho, a instituições, como o Lar da Criança, a Conferência Vicentina, a Pastoral Carcerária e a Ronda Fraterna.

Por João Dias com informações de Raphael Costa
Foto: Raphael Costa

Deixe um comentário

*

captcha *